Lembro que no dia primeiro fomos para um banho de piscina no sítio Carão. Ouvi umas das mais belas frases de alguém enlutado. A confirmação de tudo que vivi no ano anterior. Inesquecível.
Em fevereiro começamos oficialmente o Departamento de Peças Teatrais na Igreja. Foi ardente, mas prazeroso. Lembro até hoje da primeira reunião, lá no anexo do templo, cada idéia...Hum, aniversário de Guilherme. Cada coisa!
Em março, fui com o grupo para Mossoró, apresentar nossa primeira peça, intitulada “O Sonho de um Islâmico”. Como foi bom! Apresentar naquele enorme templo, lotado de gente, e grandes pastores. Nervosismo na certa, mas Deus é provedor, e “fala através de sonhos”.
Falar de amigos... Deve ter sido nesse período de abril em que começamos a perceber que diferenças podem acabar ou avivar uma amizade. Brigas não, discussões. Pressões ou reclamações. O importante é que aprendi com cada erro. Perdoado.
Maio. Oh, maio. Começamos num culto ousado na quadra do Bairro Pêgas. Duas peças eletrizantes... Duas almas se renderam para Cristo, e a Honra e a Glória são do Deus que nos tira do pecado e faz amigos seu. Meu aniversário! Quatro de maio. Duas surpresas. Uma no encontro do Departamento, à tarde, com pipoca e refrigerante, eles sabem me animar. E a outra na minha casa, mãe nem soube disfarçar, retirou todas as panelas de casa. E pra variar, as lágrimas rolam, o diferente é que o meu discurso cessou, fiquei caladinho, só agradecendo a Deus por tudo aquilo. Amo vocês!
Junho e Julho. Foi pequeno para tantas apresentações. Chegamos aos Palheiros III, Bom Lugar e Nova Vida. Que dias tremendos!!!
Nesse período recebo a dádiva de ser aprovado no Sistema de Seleção Unificada. E ai? Vou ou não? Vou lindo ver pessoas que nem me conhecia me ensinar que eu tinha Direitos. Agradeço a Deus por cada pessoa que me ajudou, ali na minha nova escola, Alfredo Simonetti em Mossoró.
Escolhi fazer Ecologia na UFERSA e durante dois meses aprendi muitas coisas ali, inclusive conhecer e reconhecer novos amigos. Com algumas dificuldades que geram até polêmicas, faltas e mais faltam me fizeram “abandonar” o curso, para a tristeza de muitos, por enquanto.
Ah, minha mente está fervendo com tanta lembrança. E cansei de digitar. Os aniversários, os congressos, as conversas de MSN'. Abrir coração com Saulim, Luciano. Matar a Saudade de Felipe. A "despedida" la no Calazans. Lembro do rosto de todos, principalmente dos verdadeiros, né Léo! Os filmes aqui em casa. (sem comentários). O amigo doce de fim de ano, meu Deus, que alegria poder estar com vocês!
Mas de 2010 lembrarei com remorso com cada discussão com meus amigos, quando eles lerem isso saberão de tudo, AFF’, “vocês dão muito trabalho”. Saibam que eu vos tenho como família. Doeu muito, e muita vez pareceu até imperdoável, mas vocês me conhecem. Ainda lembrarei com alegria nossos risos, nossas brincadeiras, nossas conquistas que foram muitas. Não me imagino mais sem vocês! Frases como “Você é o cara!” e “Só tem você” não me fará soberbo, mas agradecido a Deus por me ensinar a ser fiel amigo, para amigos tão bons como vocês!
Outra coisa que é tipo ‘paz na guerra’. A morte de meu avô paterno. Parece brincadeira, mas no fundo estou feliz. É marcante ouvir de minha tia Márcia e saber que ela orava há 26 anos, e que há 18 anos, minha idade, Deus já tinha revelado. Cada oração foi ouvida, Deus é maravilhoso. Critiquem, ou creiam. Zombem ou testemunhe. Vocês não precisam crer nisso, mas ele precisou crer e aceitar a Cristo, e graças a Deus ele o fez. A perda nos deixa um vazio. Muito chato ir à vovó, vê-la triste e não ver vovô ali na sala. Aceito Tua vontade, Senhor!
Talvez me lembre sempre, mas não vale mais a pena registrar um ocorrido familiar. Deus no controle!
No Departamento de peças foram 22 apresentações! Oh Glória! A peça do Pastor... Que coisa linda! Agradeço a Deus pelo elenco maravilhoso que temos, e claro, Elizama dedicadíssima em tudo que faz, e Tia Márcia, que não mede esforço pra nos ajudar. Sem vocês duas... Não dá! A peça do Congresso da Umadup esse ano também foi muito marcante. “Rodrigo, gostou do presente?”
No meio de tanta preocupação, encontrei alguém que via há anos, que brincava que ria, mas que nunca percebi o algo especial que ela tem. Agradeço a Deus por ter te percebido a tempo! Me faltam palavras para descrever tudo isso, mas é inédito. “This is me” S2.
Ah, não posso e nem vou me esquecer da apresentação do fim de ano. O que foi aquilo? Deus é maravilhoso. Cada detalhe, cada passo, cada gesto, cada palavra, eu tenho certeza que foi Ele quem preparou. Meu coração transborda de alegria quando estou de inteira disposição e dedicação para o meu Deus!
2010. Ensinou-me que amizade perfeita é composta por amigos imperfeitos, com muitas virtudes e consideráveis defeitos. Que a Obra do Senhor é feita com aqueles que querem assumir o compromisso e cumprir-lo, e isso requer consciência que no caminho teremos sofrimentos, críticas, pedradas, mas a maior certeza, além do trabalho devidamente dirigido por Deus, é que teremos sempre a Recompensa! Que Deus quando quer fazer algo na vida de alguém não precisa que ninguém concorde, ache certo ou creia. Deus sabe agir! Morrer em Deus é ter uma Nova Vida!
2010. Talvez não tenha sido o melhor dos anos. Nem foi o pior. Vivi demais apenas 365 dias. Muitas emoções, mas com amor no coração.
É, 2010! VOCÊ FOI MARCANTE. E por infinitos motivos, INESQUECÍVEL.
Escrevo,
Luan Caesar'.
1 comentários:
muito legal, Luan “Você é o cara!!”
Postar um comentário