Recent Articles

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Repertório do CD do Jotta A está quase fechado

0 comentários
Quem admira a voz de Jotta A vai gostar de saber que falta pouco para o repertório do cantor mirim ser fechado. Para a alegria geral, o jovem já revelou que Agnus dei, de Michael W. Smith, e Descansarei, versão da Hillsong, são faixas garantidas no seu primeiro CD pela Central Gospel Music.

O álbum contará com 12 músicas e dois interlúdios. Dez canções já foram fechadas, faltando apenas duas para Jotta A ter seu repertório pronto. A gravadora tem acompanhado todo esse processo da escolha das faixas e garante que o perfil de Jotta A está em cada uma delas, o que mantém a essência do jovem que cativou o mundo.

Jotta A teve seu talento revelado pelo programa Raul Gil, do SBT. Considerado fenômeno da música gospel, o cantor tem cativado o público com sua voz e carisma. Seus vídeos no Youtube tem recorde de acesso, comoAgnus Dei, que já ultrapassa os 4 milhões.



CentralGospelMusic

Jotta A grava programa na Rede Globo

0 comentários
O especial de Ano Novo do programa Esquenta! vai entrar no ano de 2012 em clima diferente. Jotta A, novo contratado da Central Gospel, participou da gravação que vai ao ar no primeiro dia do ano, às 12h. O cantor mirim representou os evangélicos e acabou conquistando a plateia toda, inclusive a apresentadora Regina Casé.

“Fenômeno da música gospel”. Foi assim que Regina Casé apresentou Jotta A. Carismático e atencioso, o jovem tem feito cada vez mais sucesso com sua voz. Seu talento e amor pela música ultrapassaram o público gospel, alcançando todo o Brasil. Na verdade, Jotta A tem admiradores até fora do país. “Isto é incrível”, revelou Michael W. Smith no Twitter, sobre a interpretação de Jotta A na canção Agnus dei.

No final da gravação, Jotta A tirou inúmeras fotos e interagiu com os presentes. Agora é aguardar a apresentação do programa Esquenta! e ouvir a belíssima voz de Jotta A.



CentralGospelMusic

Sony Music divulga capa do CD/DVD ao vivo da cantora Damares

0 comentários

Do dia 14 ao dia 23 de outubro, ocorreu a terceira edição do maior evento de música gospel do litoral paulista - Glorifica Litoral.
Promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião/SO, o evento recebeu diversos artistas, como André Valadão, Andréa Fontes, Mariana Valadão, Adhemar de Campos, Marcelo Aguiar, Banda Resgate, Além do Véu, Fernandinho e Brenda, entre outros.
Na ocasião, a belíssima cidade litorânea foi palco da gravação do primeiro DVD da cantora Damares, pela gravadora Sony Music. 


No sábado, dia 22 de outubro, Damares subiu na super estrutura montada de frente ao mar para interpretar seus grandes sucessos do CD Diamante e outras canções de seu repertório. 


Com uma mega estrutura de som, luz, vídeo e efeitos especiais, a cantora gravou seu primeiro CD/DVD diante de mais de 60 mil pessoas, com a presença de caravanas de todo o Estado de São Paulo e de outras regiões. 


O vídeo foi dirigido pelo renomado filmmaker Bruno Fioravanti e a produção musical foi assinada por Melk Carvalhedo.
Confira abaixo o belo projeto gráfico, que foi desenvolvido por Lincoln Baena, da Agência Na Massa. 


A previsão de lançamento CD/DVD é para o mês de dezembro. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Felipão, ex- Forró Moral, é o mais novo integrante da Graça Music

0 comentários

Cantor passou o dia na gravadora e já seguiu para Fortaleza...

Agora é pra valer! O cantor Felipe Gurgel, mais conhecido como Felipão, é o mais novo integrante do cast da GMusic.
Felipão esteve hoje na sede da Graça Music, no Rio de Janeiro, para conhecer sua nova casa. Passeou pelas dependências do Grupo Graça, deu entrevistas e, após a assinatura do contrato, seguiu para a capital cearense, onde reside e cumprirá agenda.
Para quem ainda não o conhece, Felipe Gurgel é ex-vocalista da Banda Forró Moral, uma das bandas de forró mais conhecidas no Nordeste. No auge da carreira, afundado no alcoolismo, Felipe conheceu Jesus e decidiu deixar a música. Passado algum tempo, já na Igreja, sentiu o direcionamento de Deus para cantar, mas, a princípio, resistiu. "Já havia gravado um CD antes, chamado 'O novo tempo', com canções mais de louvor e adoração, pois havia tomado pavor de forró, pelo fato do estilo me lembrar a vida que eu levava antes de conhecer a Jesus. Mas, certa noite, no culto, o Senhor me mandou voltar a cantar naquele estilo, para que eu pudesse alcançar as pessoas para Ele. Me emocionei e comecei a compor", relata.
Assim nasceu É desse jeito, disco que reúne canções de Felipão e de outros compositores. Claro, no ritmo do forró. "Vamos mudar o projeto gráfico e finalizar duas músicas", disse o cantor.
Agora, é aguardar por mais esse lançamento Graça Music!
GraçaMusic

Jotta A anuncia sua contratação pela Central Gospel Music

0 comentários

O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma cruzada “Vida Vitoriosa pra Você” em Fortaleza-CE, neste último final de semana e a grande surpresa deste ano foi a apresentação de Jotta A que além de interpretar várias canções evangélicas, anunciou sua contratação pela Central Gospel Music.


Jotta A  é o cantor mirim que foi considerado a maior revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos ganhou a mídia quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil e a cantar grandes clássicos da música cristã como Happy Day, Amazing Grace, Aleluia, Agnus Dei e Batalha de Jericó.


No twitter o jovem expressou sua alegria em ser contratado pela gravadora Central Music e agora fazer parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.


Jotta A está finalizando seu primeiro CD que deve chegar às lojas no início de 2012. A cantora Eyshila contou através do twitter que já ofereceu uma de suas canções para que ele grave. Jotta A também compôs algumas músicas e deve regravar algumas conhecidas em inglês e português.


Os vídeos do jovem cantor no Youtube obtiveram milhares de acessos e chegou a alcançar sites cristãos de vários países.
 
 
Com informações de Verdade Gospel

Leandro Vinícius é o novo contratado da Patmos Music

0 comentários

Segundo colocado no quadro Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, o menino Leandro Vinícius, de 12 anos, é o mais novo contratado da Patmos Music. A assinatura do contrato com a gravadora aconteceu na noite de terça-feira (15), durante as comemorações do Centenário da AD em São Paulo.
A partir de agora, a equipe da Patmos trabalha na escolha do repertório e produção do CD que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2012. Leandro Vinícius congrega na Assembleia de Deus na Vila Tinguí, em Curitiba, e foi um dos destaques do Programa Raul Gil que teve a final realizada no dia 12 de novembro, onde interpretou o hino “Irmãos na Fé”.
O jovem cantor chegou ao programa de maneira tímida, um pouco resfriado, mas ainda assim teve uma segunda chance e chegou a ser o primeiro colocado em umas das semifinais do quadro que teve oito finalistas.
De acordo com Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, a expectativa com a contratação de Leandro Vinícius é bastante grande no momento em que a gravadora vive uma nova fase. “Queremos atingir o público adolescente, mas com um trabalho mais voltado para a adoração. O repertório a ser escolhido será de acordo com aquilo que o Leandro apresentou no programa. E já estamos trabalhando bastante para produzirmos um CD com excelência, que é a marca Patmos Music”, destaca Geziel.
Para Leandro Vinícius, é a realização de um sonho e o cumprimento da promessa de Deus. “Eu tinha uma promessa de Deus de que Ele me colocaria em destaque. Sinto-me muito alegre. É um sonho que estou realizando. Deus falou há 15 dias que Ele tinha uma grande surpresa. Com certeza, é o contrato com a Patmos”, alegra-se.
 
 
Via Gospel Music Cafe

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais de 680 instituições são 'reprovadas' pelo MEC; veja lista

0 comentários

Mais de 680 instituições de ensino superior foram "reprovadas" pelo Ministério da Educação, segundo dados divulgados nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".
O MEC publicou hoje o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (exame federal) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.
O índice tem notas que vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários.
As 683 instituições com notas baixas vão passar por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento.
Por outro lado, as 158 instituições bem avaliadas (IGC 4 ou 5) que têm algum pedido de abertura de novos cursos em tramitação no MEC poderão ter autorização automática, sem necessidade de visitas.
As medidas oficias serão anunciadas na tarde desta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
Também foi publicado no "Diário Oficial da União" a listagem dos 422,8 mil cursos avaliados pelo Enade 2010. A cada um foi atribuído um CPC (Conceito Preliminar de Curso), que leva em conta, além do Enade, indicadores como a titulação dos professores. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.
Em 2010 foram avaliados os bacharelados em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.
VEJA A LISTA DE ESCOLAS COM NOTAS 1 E 2 aqui


FolhaOnline

Encerramento da celebração do Centenário das ADs no Brasil


Nem a chuva que caiu em São Paulo impediu mais de 30 mil pessoas a adorarem o nome do Senhor durante a celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil realizado no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (15) 

O evento contou com a participação da liderança da igreja no Brasil e exterior e de parlamentares. Entre eles estavam o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e do deputado Federal Marco Feliciano. 

Assim que chegou, o prefeito Gilberto Kassab fez questão de dizer que não estava lá para misturar religião com política e a celebração estava liberada no estádio. “Não existe proibição e sim limitações, que foram atendidas pela organização do evento”.

O governador Geraldo Alckmin disse que AD no Brasil desenvolve trabalhos importantes, nas áreas social, educacional, cultural e na evangelização. “Os missionários foram muito importantes, pois uma semente caiu em terra fértil, que foi o Brasil. Ficamos felizes em participar desse primeiro século da AD no Brasil, que está presente em todo país”.

Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a expectativa pela celebração dos 100 anos da igreja foi superada. “A chuva nos atrapalhou um pouco, mas mesmo assim celebramos e agradecemos a Deus. O importante é dizer ao Senhor muito obrigado”.

“Infelizmente a chuva fez com que muita gente não comparecesse ao evento”, disse o pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. “Mas, mesmo assim superou a expectativa de um dia chuvoso como o de hoje. Agradecemos a Deus em tudo e por tudo”, completa.

Desde as 15h os mais de 750 ônibus, de diversas regiões de São Paulo, começaram a estacionar nos arredores do estádio. A multidão entrou cantando e assim permaneceu até o encerramento às 19h. Para dar suporte a tantas pessoas foi montado um esquema com 8 médicos, 12 enfermeiros e 5 ambulância, sendo 3 UTIs móveis. 

A Palavra foi ministrada pelo pastor George Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus nos Estado Unidos. Ele fez uma comparação da multiplicação dos pães com a vinda de dois suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren que depois de 100 anos também multiplicou. “O investimento feito há 100 anos com pouco recurso e apenas dois homens, foi multiplicado por Deus em milhões”.

O louvor ficou por conta dos cantores pastor Victorino Silva, Alice Maciel, Eliã Oliveira, Ministério Hebom, Lauriete, Joe Vasconcelos e Don Moen.

De acordo com o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, a festa foi bonita e contou com a representação da liderança de todo Brasil e a igreja de SP compareceram massiçamente. “Só temos que render graças a Deus, pois vimos aqui uma igreja atuante com o poder de Deus, buscando realizar a obra que ainda não acabou. Temos muitas almas para ganhar para o Senhor. E a AD como é uma igreja líder na pregação do evangelho, ela com certeza, continuará até avinda de Jesus”. 

Foram homenageados com placas do Centenário o governador Geraldo Alckmin, prefeito Gilberto Kassab, o ministro Gilberto Barbosa, que representou a presidente Dilma Roussef, e o pastor José Wellington Bezerra da Costa. 

O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA), afirmou que o evento foi muito abençoado. “O povo não arredou o pé e se mostrou corajoso, uma igreja digna de celebrar 100 anos”.

O ex-governador José Serra se emocionou ao conhecer “a segunda geração da AD que completa 100 anos. Para mim é motivo de orgulho e alegria”.

Pastor José Satírio, presidente da AD na Colômbia, afirma que o esforço dos pastores não permitiu que os 100 anos da AD morressem. “Quero parabenizar os pastores e a igreja em geral. Esse evento está sendo feito em um ambiente totalmente adverso, mas viemos da Colômbia para acompanha e viver esse momento”. 

De olho no futuro, o preletor do evento, pastor George Wood afirma que a igreja deve crescer nos próximos anos. “Estivemos recentemente numa reunião na Índia sobre os projetos para o futuro da igreja. A estimativa é que em 2020 tenhamos 100 milhões de membros e 500 mil igrejas no mundo”. 

No início do século passado, dois missionários suecos chegaram ao Brasil e fundaram uma pequena igreja em Belém (PA). Cem anos depois, aconteceu o "milagre da multiplicação": a Assembleia de Deus encerrou as comemorações pelo Centenário com um grande culto de louvor e adoração.


 
Por Ivan Carlos e Gilda Júlio/Redação CPADNews
Fotos: Lucyano Correia e Tiago Betulino

Jovens detentos gravam CD gospel dentro da cadeia

0 comentários

Um trio de detentos gravou um CD dentro da cadeia para tentar socializar outros presos através da Palavra de Deus expressa nas canções. Os três jovens de 26, 27 e 28 anos, que foram detidos por crime de roubo no Presídio Santa Augusta em Criciúma, Santa Catarina, agora formaram um grupo de RAP gospel e já lançaram seu primeiro CD dentro de um sistema prisional. ‘Impacto Real’, nome escolhido pelo grupo, gravou o CD ‘Mundos dos Muros’, em que as letras falam sobre assuntos vividos diariamente por eles , como: saudade, drogas, preconceito, sistema carcerário, dias de visitas e oportunidades.
O CD participa do projeto Comunicasom e é uma iniciativa da Justiça Federal, Unesc, Departamento de Administração Prisional (Deap) e do Presídio Santa Augusta. “Por trás de um detento que tem algemas existe um ser humano que precisa de uma chance”, diz um dos integrantes do trio, que começou a tocar violão atrás das grades. Lá dentro, os detentos compuseram suas letras e, com 15 dias de ensaios e mais de 60 horas de gravação, o CD com 9 faixas foi finalizado. Algumas delas podem ser ouvidas no blog do Projeto Comunicasom (http://projetocomunicasom.blogspot.com/)
VerdadeGospel

Em 2012, Justin Bieber lança no Brasil livro sobre sua fé em Deus

0 comentários

Justin Bieber terá livro lançado em 2012 no Brasil, baseado nas declarações de fé que o cantor tem feito nos últimos anos. O livro intitulado “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração” foi escrito pela jornalista americana Cathleen Falsani e ficou conhecido mundialmente em setembro. No Brasil será distribuído pela editora Mundo Cristão.
No relato do livro, Justin é descrito como ‘um garoto que ama Deus’. Segundo a autora, “a obra explora a relação de Bieber com sua fé”. Com apenas 17 anos, o garoto se tornou um dos maiores astros da música no mundo, fama que ele agradece a Deus e diz que “sem Deus nada disso seria possível”.
No começo do ano, Justin também fez um documentário, ‘Never Say Never’, que mostrava parte de sua crença em Deus. O astro apresentou seu show no Brasil no mês passado.
VerdadeGospel

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conheça alguns famosos que mudaram de vida ao aceitar a Cristo

0 comentários

O Christian Post publicou em seu site uma lista de celebridades que conhecidos pela conduta inapropriada, como uso de drogas e outras ações consideradas ofensivas, mostraram uma história diferente ao aceitar Cristo e mudar de vida.

Conheça alguns deles:


Daniel Diau – Ex-calcinha preta
Depois de 10 anos a frente do grupo de forró Calcinha Preta, o sergipano largou tudo e passou a pertencer à igreja Evangélica Pentecostal. O cantor acabou de gravar um cd gospel, intitulado “Verdadeiro Amigo”, com a participação de músicos conhecidos no meio forrozeiro, como Gilson Batata, Petta e Roberto César.
Keila Lima – apresentadora
Ex -apresentadora do programa Manhã Maior, exibido pela Rede TV!, está há oito anos na Igreja Renascer, “eu nasci em um lar evangélico, mas considero fruto da igreja Renascer. Meu encontro verdadeiro com Deus, minha entrega total foi na Renascer, sem dúvida, através do Apóstolo”.
Heloisa Perisse - atriz
A comediante se converteu ao Evangelho em 1999. A atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora.
Solange Almeida – Ex-Aviões do Forró
Se converteu recentemente para a Igreja Assembléia de Deus. “Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Tenho uma família maravilhosa, o amor e carinho de todos. Estou me sentindo completa e mais forte porque sinto a presença de Deus na minha vida”, disse a cantora em seu blog.
Kaká - jogador
Nascido em lar evangélico, o jogador sempre viveu na presença de Deus. Casou-se com Caroline Celico que também se converteu ainda na época de namoro.
Luiza Tomé – atriz
Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião há quatro anos, com o marido e os filhos, frequentando a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.
Chris Durán - cantor
O jovem cantor sentia que faltava alguma coisa em sua vida, mesmo com toda fama e dinheiro. Em 2001 sofreu um grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de rodas. Foi nessa ocasião que assistiu pela tv um programa evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para Deus. Hoje ele ministra cultos por todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.
Lúcio Flávio - jogador
Jogador do Bayern de Munique, converteu-se há sete anos para a Igreja Batista por influência de sua esposa. Lúcio costumava comemorar seus gols retirando a camisa do time e mostrando uma camiseta branca com a frase “Jesus Te Ama” que vestia sob a camisa oficial, até que tirar a camisa do time nas comemorações passou a ser proibido.
Zé Roberto – jogador
Estrela da Copa do Mundo da Alemanha, converteu-se ao Evangelho há 7 anos, e frequenta a igreja mesmo quando não está no Brasil.
Valéria Valenssa – ex- mulata globeleza
Caiu em profunda depressão após ter sido substituida do cargo de Globeleza e procurou uma igreja. Hoje, longe da folia, tornou-se evangélica e dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos.
Fat Family – banda
A primeira convertida foi a caçula Deise, “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, lembra.
Acelino Freitas – lutador
Mais conhecido como Popó, chegou a ter o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Em julho de 2003 estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus e se converteu. Hoje ele é batizados na Igreja Caminho das águas, em Salvador.
Joana Prado - modelo
Ficou conhecida pela sua personagem sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas desde 2003 ela mostra que é uma mulher apaixonada por Jesus, “sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica”.
Baby do Brasil - cantora
Não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.
Xanddy e Carla Perez – dançarina e cantor
A baiana fez sucesso nos anos 90 dançando no “é o Tchan”, chegando a posar para revistas masculinas. Abriu mão da fama e agora, casada com o também evangélico Xande, mãe de dois filhos, Carla se dedica a projetos infantis e segue paralelamente uma carreira no meio gospel. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel, em 2006. Desde então passaram a frequentar a igreja.
Monique Evans – ex-apresentadora
Monique Evans deixou o seu programa erótico Noite Afora, da Rede TV! e passou a frequentar a igreja Bola de Neve.
Rodolfo Abrantes – ex-Raimundos
Ex -vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Cristianismo e deixou seus companheiros para passar a frequentar a igreja Bola de Neve.
Marcelinho Carioca – ex-jogador
Ele ficou famoso no Corinthians e descobriu a palavra do senhor enquanto ainda estava no auge da carreira e virou evangélico fervoroso. O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de jogador e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música.

Sula Miranda - cantora
A Rainha dos Caminhoneiros deixou a mídia há 4 anos para se dedicar à igreja e à família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula voltou aos palcos para cantar louvores a Deus, “não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar para honrar e glorificar Deus”.
Dedé Santana - humorista
Ele ficou famoso pelo atuação nos “Trapalhões”. Converteu-se há dez anos após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Desde que se tornou evangélico, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus.

Emerson Leão critica religião e falta de profissionalismo no futebol

0 comentários

Para Emerson Leão, os problemas que levaram o São Paulo a tirá-lo de um hiato de 14 meses na carreira para conduzir o time na reta final de 2011 não são exclusividade do clube do Morumbi. O treinador, 62, os últimos 47 vividos nos gramado, considera que vaidade, apatia, deslumbramento e falta de comprometimento são problemas que atingem o futebol brasileiro como um todo e que ameaçam seu futuro.
À Folha, Leão fez duras críticas a toda uma geração de atletas. Sobrou até para Neymar, que levou bronca pela recente aparição em um iate.
Folha - Após tanto tempo, você ainda leva os problemas do futebol para fora do campo?
Emerson Leão - Quem trabalha com o futebol e não tem emoção deixou de trabalhar com futebol. O stress é muito mais fora do que dentro. Quando você está dando treino é um deleite, mamão com açúcar. O duro é o resto. As pessoas que são pagas para dizer sim e não envelhecem primeiro, são mais solitárias e se desgastam mais. É só a ver a foto do Barack Obama antes da eleição e agora. É cansativo.
Mas a derrota é algo que você ainda não aprendeu a digerir?
Depende da derrota. Essa de sábado [virada por 4 a 3 contra o Bahia], eu não conseguiu digerir, não. Continuo falando para eles, tentando fazer eles captarem minha mensagem. Mas estou satisfeito com o que estou fazendo. Mas já dei um prazo para mim: quando eu fizer 50 anos de gramado, vou tentar deixar os gramados. Eu tenho prazo de validade, como uns imbecis falaram. Com 47 anos de carreira, você acha que já viu de tudo. Mas cada geração que aparece tem novidades. Tem o social, que invadiu a vida dos jogadores, o promocional. Hoje tem que se cuidar, você lida com celebridades, com patrimônios. Tem que saber como você caminha. Nesta minha parada [ficou 14 meses sem trabalhar até aceitar convite do São Paulo], deu para entender bem esta nova geração.
E falta a esta nova geração um pouco do sentimento de não digerir derrotas? É uma safra de jogadores que se importam menos?
Acho que é uma geração que não está tão compromissada com o profissionalismo e o dever. Tem alguns que ainda acham que estão jogando sem compromisso, que não perceberam o que gera a indústria do futebol. Por isso que continuamos assistindo a alguma irresponsabilidades. O que falta é a competição com os outros. O cara joga a hora que quer porque sabe que é melhor do que os outros. Se tivesse um cara colocando na bunda dele, junto com ele, se ele fosse para o banco de reservas, quero ver se ele não mudava.
 

Logo que chegou ao São Paulo, você falou com o Casemiro, viu que ele tinha dois brincos e disse: 'Não'. É difícil colocar na cabeça dos jogadores que o foco deve ser a vitória?
A nova geração de homens usa brinco e tatuagem. Porque é a geração da noite, do funk, do piercing. Não é a geração da liberdade, da constetação, como foram os hippies. É a geração da vaidade, da autoafirmação. Mas eles, artistas, dançarinas de bunda de fora, jogadores, foram capturados [pela indústria da fama]. Todo time tem uma ou duas exceções, e elas são tratadas como bibelôs. Eu tenho um Picasso em casa e ninguém pode ver.
Isso estraga os jogadores?
Está contribuindo. Cada vez dão liberdade maior, porque você fica com medo de repreendê-los, de orientá-los porque ele são os fulaninhos.
Essa vaidade atrapalha a competitividade?
Atrapalha em qualquer profissão, atrapalha ele. Em curto prazo, é maravilhoso. Mas quantos começaram assim e ficaram pelo meio do caminho? Aparecem muitos, mas poucos se consolidam.
A culpa é de quem: clubes, empresários ou sociedade?
As três coisas. O dirigente sabe que ele é um patrimônio. O empresário, quanto mais o jogador mudar de time, melhor para ele. Ele só ganha nas transferências e nas publicidades. E a sociedade abraçou isso. É só você ver o que aconteceu na USP. Os caras estão sendo presos por causa de um delito, se revoltam com a polícia, invadem um departamento, explodem tudo o que veem pela frente e querem sair aplaudidos. É sinal dos tempos. Tem exemplos que não dá para aceitar.
O São Paulo te contratou exatamente para conter esse clima. A situação do São Paulo é pior do que a dos outros times?
Os outros clubes pagam pelo mesmo mal. Mas alguém tem que falar, tem que conferir a nota. Mas pouca gente quer fazer isso, quer perder tempo, deixar de ser bonzinho e conferir a nota. Outro dia, se eu não confiro a nota em um bar tenho que pagar duas garrafas de vinho. Tem gente que diz que essa é uma atitude antipática. Antipático é eu deixar meu carro no restaurante, ele emprestar para um ladrão, guardar na rua, em frente da minha casa, e entregar todo ralado. O chato é o que faz o que antigamente era normal. Ser honesto e trabalhador virou virtude. Ser honesto é virtude? Pô, é mais do que obrigação. Dizem que sou polêmico, duro. Não sou nada disso. Só sou verdadeiro. Acho que é por isso que meu prazo de validade é muito longo, 47 anos.
Você tem impressionado por fazer muitos treinos de fundamento. Você acha que as categorias de base não estão conseguindo entregar os jogadores tecnicamente prontos para subir?
Não, não na maioria dos casos. O investimento tem sido maior do que o retorno. A nossa reposição de peças não é mais a mesma. Não é porque é da base que é bom. Não é porque é jovem que é bom.
O fanatismo religioso de alguns jogadores é problema?
Eu já dirigi time que, de 20, 16 eram de uma comunidade. Você falava aqui, e o pastor mudava tudo de lá. Eu falei: 'presidente, vamos tomar uma atitude?'. Ele disse: 'mas Leão, aí vamos ficar sem jogadores para jogar". Lógico que tem os que te ajudam, mas tem os aproveitadores. Isso vale também para os empresários. Se eles apresentam um negócio, devem ganhar dinheiro com isso. Mas eles não estão satisfeitos: querem ser os donos. O jogador religioso perde um pênalti, perde outro e fala: 'Deus quis assim'. Pô, colabora com ele. Todo mundo pede coisa para ele. 'Mas no futuro ele vai me reservar coisa melhor'. Sério, já cansei de escutar isso.
Aceitaria que um jogador seu fizesse o que você fez quando era jogador e posasse para uma propaganda de cuecas?
Não vejo problema nenhum. Você precisa saber o que vai fazer e a conduta que vai ter. Quando eu era goleiro, fiz uma propaganda do frango Sadia. Imagina a responsabilidade que isso me trouxe. Cobrei mais cachê, mas me dediquei mais. Podiam até falar que era filho da puta, mas não que eu era relapso. Se você tem muito oferecimento, toma cuidado com ele. Pode ser prejudicial. Quando eu era jogador, sempre dormia cedo. Eu dependia do meu corpo, do meu reflexo. Se você treina sem condições, seu treinador percebe. Lógico, ficou sem dormir, estava cheirando.


O consumo de drogas no futebol está aumentando?
Infelizmente, o atleta profissional é muito vigiado por traficantes e oferecedores. Às vezes, o ópio não está na maconha ou na cocaína, está no oferecimento. Daqui a pouco, um atleta mal preparado se ilude. Se cai na mão dele alguma coisa que ele não está acostumado, ele se apaixona. Mas ele não é obrigado. Todo dia recebe cinco convites diferentes para festa. Mas você vai se quiser. É lógico que fiz tudo isso [curtir a noite], mas tem tempo para tudo. Agora, parece que eles gostam de fazer e aparecer.
Precisam dos holofotes?
O atleta é holofote. As pessoas se aproximam dele para aparecerem nos holofotes. O que você viu na internet hoje [ontem]? O maior craque que nós temos [antes da entrevista, Leão havia criticado a festa dada por Neymar em um iate e o fato de ele ter sido fotografado ao lado de mulheres de biquíni, o que, na visão do treinador, seria um desrespeito com a mãe do filho de menos três meses do atacante]. Há folgas e folgas. Parte do treinamento você faz quando está fora dos campos.
Te incomoda ser sempre chamado de duro e polêmico?
Não. Só vai me incomodar quando me chamarem de desonesto, vagabundo, mau caráter. Aí, vão estar entrando em uma particularidade. Não tenho de dar explicações.
 
 
Fonte: Folha

Aline Barros vence Grammy Latino 2011

0 comentários

A cantora gospel Aline Barros venceu a 12ª edição do Grammy Latino 2011. A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no Mandaley Bay, em Las Vegas. A artista era a única representante da música evangélica no evento. Pelo Twitter, a Aline manifestou sua alegria: “Gente!!! O Grammy é nosso, glória Deus! Td mundo celebrando…ganhammmooooooooosssss o Grammy!"


Aline Barros foi a vencedora na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD " Extraordinário Amor de Deus". A cantora já conquistou três Grammy Latino com os CDs "Fruto de Amor", "Caminho de Milagres" e "Aline Barros & Cia 2".
Concorreram também: "Em Santidade", do Ministério Adoração e Vida;  "Horizonte Vivo Distante", de Rosa De Saron, "Uma História em Canções", com vários artistas, e "Quando Deus se Calou", de Padre Zezinho.
Com informações do Diário de Pernambuco

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PSV UERN 2012 será nos dias 04 e 05 de março

0 comentários
Edital publicado, e eis aqui as datas que não podem ser esquecidas:

Clique aqui para ver o Calendário

COMISSÃO PERMANENTE DE VESTIBULAR DIVULGA O EDITAL DO PSV 2012

0 comentários
A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012.

 Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line (que estará disponível a partir do dia 9/12), o candidato deverá concordar com as informações constantes no Edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

A Comperve/UERN informa que houve um acréscimo de 126 vagas, com relação ao PSV 2011. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) autorizou a abertura do Bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (Mossoró). Também foi criado o curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assu, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu.

De acordo com o Edital do PSV 2012, 0s candidatos que se enquadram no Sistema de Cotas, que reserva metade das vagas para os estudantes que estudaram integralmente na escola pública, devem entregar a documentação exigida no período de 09 a 13 de janeiro de 2012. 

Já os candidatos com direito à isenção de 100% do pagamento da taxa de inscrição são os que comprovem:

a) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010;
b) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola pública do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado em escola pública;
c) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola privada do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nos três anos (1º, 2º e 3º) tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
d) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola privada do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado nessa mesma condição, e o valor da bolsa nos três anos tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
e) Ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para instituições públicas vinculadas à rede hospitalar do Estado do Rio Grande do Norte, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital de abertura do PSV/2012.

Para saber mais informações sobre a isenção de 50% da taxa de inscrição, grupos de provas, documentação exigida e demais prazos, acesse o Edital.

EDITAL PSV 2012 (utilizar preferencialmente o navegador Internet Explorer)

Mulheres na luta para serem pastoras na Assembleia de Deus

1 comentários

A denominação Assembleia de Deus, conhecida por ser conservadora quanto à consagração de mulheres como pastora, tem debatido sobre esse assunto e algumas Convenções já avançam na aceitação do pastorado feminino. Uma delas é a Convenção do Distrito Federal, que representou uma significativa etapa para que o ministério de pastoras ganhasse valor e credibilidade nacionalmente. Embora Convenções como a de Madureira já oficialize ordenação para mulheres, como ocorreu com a consagração da cantora Cassiane, a ideia ainda não é reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).
O assunto é tabu dentro do modelo que as igrejas assembleias ainda seguem. No entanto, por serem independentes, algumas Convenções Regionais podem aprovar decisões que são homologadas pela CGADB.
A Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal tem como presidente o pastor Sóstenes Apolos, que decidiu em favor da consagração de pastoras. Após muitos debates, o projeto foi aprovado por 70% em assembleia composta com 1,5 mil correligionários. Segundo Apolos, existem cerca de 50 mulheres interessadas na consagração que deverão ser avaliadas em março de 2012.
A grande dúvida é se, nas próximas plenárias, a CGADB reconhecerá o quadro feminino no pastorado, já que desde 2001 não aprovou a ordenação feminina dentro dos ministérios assembleianos.
VerdadeGospel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...